Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 38779.9700

Crônicas & Artigos

em 21/07/21

Lançamento do livro “Processo Civil e Seguro”

Com a participação do Dr. André Luis Coentro de Almeida, parte da equipe Penteado Mendonça e Char Advocacia, o livro “Processo Civil e Seguro” tem o objetivo de apresentar as principais e mais atuais reflexões a respeito do direito processual e de seguros, que interessam tanto aos debates acadêmicos, quanto, principalmente, à aplicação do direito na prática.

O livro pode ser comprado na na loja Atlântico Pacifico ou na loja ABC, ambas dentro da AMAZON BRASIL .

Com muito orgulho, nossa equipe segue fazendo os maiores esforços para contribuir com a difusão do conhecimento e o debate a respeito do Direito de Seguro.

capa

—–

Texto da quarta capa:

Nesse sentido, de aprimoramento dos dois temas, a presente obra resulta de um esforço realizado por diversos estudiosos dedicados ao exame do direito processual e de seguros. O objetivo que une todos os ensaios é a apresentação das principais e mais atuais reflexões a respeito desses temas, que interessam tanto aos debates acadêmicos, quanto, principalmente, à aplicação do direito na prática. A prova de que esse objetivo foi atingido dá-se a partir da constatação da grande variedade e relevância teórica e prática das matérias que são aqui abordadas. Nesse livro, assuntos recém explorados pela doutrina, como os negócios jurídicos processuais, a arbitragem e o impacto de novas tecnologias, são ramos do direito, como a intervenção de terceiros, o direito à prova, a afetividade do processo de execução e das tutelas provisórias e a interpretação dos contratos.

A riqueza dessa obra completa-se ainda mais graças ao brilhantismo de seus renomados autores. A diversidade de estudiosos aqui reunidos e as diferentes perspectivas e abordagens por eles desenvolvidas permitem uma compreensão ainda mais ampla e vertical a respeito de todos os temas contemplados neste livro, de modo a torná-lo uma referência quando direito processual e seguro se unem para explicar os mais diversos fenômenos em que eles conjuntamente eclodem. Com a apresentação dessa obra à continuidade jurídica, espera-se contribuir para uma maior difusão do conhecimento e debate a respeito desses assuntos e consequente desenvolvimento desses ramos do direito, sempre a partir da perspectiva de que interdisciplinaridade e a diversidade de entendimentos são as melhores ferramentas para o aprimoramento da nossa ordem jurídica.

Voltar à listagem