Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 38779.9700

Crônicas & Artigos

em 23/07/14

Veiga Filho x D. Veridiana

por Antonio Penteado Mendonça

Eu já escrevi sobre o assunto, mas, como não acontece nada para mudar as coisas, volto a ele. Eu queria saber por quê a CET multa os carros em volta da Santa Casa que estão com o cartão da zona azul vencido, mas não multa os caminhões e as vans que param debaixo das placas de proibido estacionar colocadas em todos os postes da Rua Veiga Filho, atrás do Shopping Higienópolis?

Há de ter uma razão para isso. Lógica, sem lógica, baseada em outros interesses, há de ter uma razão para os caminhões e as vans infernizarem o trânsito do pedaço, fazendo o que não devem, na hora que não podem.

Uma explicação seria o faturamento dos shoppings e quanto eles pagam de tributos para a municipalidade. Mas existem dezenas de shoppings em São Paulo e eu nunca vi, por exemplo, os caminhões de entrega parados na Faria Lima para abastecer o Shopping Iguatemi. Também nunca vi caminhões na Juscelino para abastecer o Shopping JK.

Então, volta a pergunta: qual a mágica que faz a CET nunca estar onde deveria estar, como é o caso da Rua Veiga Filho, entre Albuquerque Lins e Avenida Angélica, de manhã cedo, tanto faz o dia?

Curiosamente, nas ruas em volta da Santa Casa é comum se ver os marronzinhos com seus blocos de multa, cobrando caro de quem tem pouco o preço da visita ao parente doente ou acidentado, internado no maior hospital privado do país.

Por que eles estão num lugar e não estão no outro pode ter várias explicações, mas nenhuma delas fala a favor da gloriosa incompetência que para regularmente o trânsito nosso de cada dia. Pelo contrário, é no mínimo estranho os marronzinhos não saberem o que acontece a 300 metros de onde gostam de usar suas canetas.

Voltar à listagem