Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 38779.9700

Crônicas & Artigos

em 16/01/14

Também quero um jato da fab

por Antonio Penteado Mendonça

Se ele pode, por que eu não posso? Os dois somos cidadãos brasileiros, com certeza eu pago impostos, voto e cumpro minhas obrigações desde cedo, quando, com 18 anos fui servir o Exército Nacional.

Então, se ele pode requisitar um jato da FAB para viajar para fazer implante de cabelo, eu também posso requisitar um avião igual para ir até Alagoas comprar sandálias com sola de pneu de caminhão.

Isto posto, peço ao departamento da FAB encarregado dos jatos executivos que providencie um jato para mim.

A ideia é sair de São Paulo na próxima terça feira por volta das oito e trinta da manhã para ter tempo de chegar em Alagoas, tomar um carro, ir até Piranhas e comprar dois pares de sandálias com sola feita de pneu de caminhão.

A razão para isso é medicinal. Piso para fora e as sandálias da feira de Piranhas conseguem corrigir a falha que me deixa com dores nos joelhos.

Não diria que são dores insuportáveis, nem que não encontre sandálias equivalente em outros municípios deste imenso Brasil, mas se o senador, sem base legal, pode, por que eu também não posso?

Como ele, pago a passagem, o custo do avião. Não tem problema, não discuto. Apenas afirmo que, sob meu ponto de vista, minha necessidade é mais importante do que a dele. Se ele não quer mostrar que é careca, eu não quero sentir dores nos joelhos.

Como cidadão brasileiro com dores no joelho, tenho direito de requisitar o jato da FAB. Afinal, se o presidente do senado faz isso, indevidamente, pela segunda vez, e não é cassado por falta de decoro parlamentar, por que qualquer brasileiro não pode fazer o mesmo?

Voltar à listagem