Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 38779.9700

Crônicas & Artigos

em 02/04/14

A maldade em dobro

por Antonio Penteado Mendonça

Outro dia estava chegando na Santa Casa de São Paulo quando dei com um quadro que me fez ficar triste: uma perua da CET parada e os nobres marronzinhos multando os carros estacionados na rua D. Veridiana, no quarteirão da Santa Casa, em função de Zona Azul vencida.

Não basta multar, tem que ser mau na aplicação da multa. A ação da CET é dessas que faz perguntar o quê eles pensam da vida.

Será que eles imaginam que quem estaciona na frente da Santa casa às oito e meia da manhã está ali por hobby ou pra ver o sofrimento alheio?

Será que não ocorre aos nobres agentes que as pessoas que eles estão multando não pararam dentro do hospital porque o estacionamento é caro para elas?

Que os cartões de Zona Azul, vencidos ou não, colocados nos painéis dos carros são, com certeza em sua imensa maioria, consequência de um ente querido internado?

Por que em vez de multar os parentes e amigos de quem está internado na Santa Casa a CET não manda os heroicos marronzinhos colocarem ordem atrás do Shopping Higienópolis, onde na parte da manhã para tudo por causa dos caminhões e vans descarregando, estacionadas debaixo das placas de proibido estacionar?

Não há misericórdia na ação dos bravos agentes que não trabalham nos dias de chuva. Não. É como se fosse a vingança deles.

Vingança porque ninguém, tirando seus parentes, tem maior apreço por eles. Aliás, boa parte não tem também respeito por eles.

Está errado? Pode ser, mas me diga: você considera certo se debruçar em cima do vidro do carro para ver se o talão está vencido, sabendo que aquele carro é de alguém preocupado com um doente?

Voltar à listagem