Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 38779.9700

Crônicas & Artigos

em 23/06/15

A administração que não gosta da cidade

Numa comparação com suas antecessoras, a atual gestão municipal não se sobressai pela competência. Ao contrário, a sujeira, o descaso, os buracos, os ambulantes ilegais, as calçadas deterioradas, as praças mal cuidadas, as árvores podres, etc. a colocam no mesmo patamar de incompetência de quem veio antes.

Onde a atual administração ganha, segundo um amigo bem informado, é que parece que ela não gosta da cidade. Isso mesmo. Parece que a atual administração não gosta da cidade que administra, nem de quem mora nela. Veja a contradição: não se importa com o 1% que mora nos bairros com verde, mas protege o menos de 1% que anda de bicicleta.

Praticamente tudo o que ela tem feito aponta na direção de deliberadamente complicar a vida da imensa maioria das pessoas que vive e trabalha na cidade.

A pintura das faixas de ônibus e de bicicleta em locais completamente inviáveis indica isso. O trânsito parou em quase todos os corredores. A velocidade dos ônibus já voltou para a mesma de antes das faixas exclusivas, mas para o alto escalão, que costuma se locomover de helicóptero, vista de cima, a cidade é azul.

É ver o que está acontecendo na Avenida Paulista. As empresas estão se mudando de lá não porque não gostem da região, mas porque as obras intermináveis de uma ciclovia e as passeatas impedem as pessoas de chegar ou sair. Pra não falar na Berrini, a rua das grandes empresas, completamente congestionada pelas obras de um corredor de ônibus.

O novo alvo é o verde da cidade. A ideia é acabar com os bairros arborizados por que menos de 1% da população vive neles. Cuidado! Os bairros exclusivamente residenciais estão seriamente ameaçados pela fúria destruidora e pela incompetência da atual administração municipal.

Voltar à listagem