Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 38779.9700

Crônicas & Artigos

em 12/06/18

Quarenta Crônicas Quarentonas

No dia 29 de maio passado, Haisem Abaki lançou o livro “Quarenta Crônicas Quarentonas”. O prefácio do livro é de José Paulo de Andrade, um dos grandes nomes do rádio brasileiro.

O prefácio é honra ou reconhecimento? Eu diria que os dois. Haisem Abaki merece um prefácio de José Paulo de Andrade, o que não deixa de ser também uma honra.

Com certeza, José Paulo de Andrade não teve dificuldade para escrever esse prefácio. Quem conhece Haisem Abaki sabe que é um dos grandes radialistas brasileiros. Um homem engajado no que faz, que faz bem feito porque entra de corpo e alma naquilo que faz.

Quem tem dúvida sobre a competência de Haisem Abaki basta sintonizar a Rádio Eldorado até às nove e meia da manhã. Todos os dias ele comanda o Jornal da Eldorado com profissionalismo, transparência e dedicação, transmitindo ao ouvinte a confiança necessária para avaliar os fatos e definir sua posição, com base nas notícias que lhe são passadas, sempre com um comentário importante para contextualizar a informação.

Fazer rádio não é para qualquer um. Especialmente quando se trata de rádio bem feito. O microfone ligado implica numa grande responsabilidade. Afinal, o rádio fala para milhares de pessoas, a maioria das quais levará a sério aquilo que foi dito.

Se Haisem Abaki é um grande radialista, ele é também um grande jornalista. Alguém que domina o texto, que expõe suas ideias de forma clara, precisa e objetiva. Ou seja, alguém que tem tudo para ser um belo cronista, já que a crônica não é mais do que um flash, um instante, uma situação captada e definida no tempo e no espaço ao ser transformada em texto pelo autor. O livro de Haisem Abaki tem tudo para agradar. Se não for por nada, porque foi escrito por um homem inteligente.

Voltar à listagem