Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 38779.9700

Crônicas & Artigos

em 14/04/14

Antonio Penteado Mendonça na AAMAC

Antonio Penteado Mendonça é convidado para ser Conselheiro da AAMAC – Associação de Amigos do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo.

A AAMAC – Associação de Amigos do Museu de Arte Contemporânea da USP – foi criada com o objetivo de dar suporte financeiro, logístico e estratégico para as atividades do MAC USP. Fundada em 1985, então presidida por José Mindlin, a AAMAC é a mais antiga associação de amigos de museu do Brasil.

A atual gestão da AAMAC é composta por renomados membros da sociedade brasileira unidos em prol da arte. Liderados por Roberta Matarazzo, Presidente, e tendo Fernando Henrique Cardoso como seu primeiro Presidente de Honra, os integrantes da AAMAC formam uma gestão propositiva que tem como principal missão auxiliar o museu neste momento histórico em que ganha outra dimensão nos cenários paulistano e mundial.

Antonio Penteado Mendonça honrosamente aceitou o convite para integrar o Conselho e agora compõe a paleta de cores da AAMAC.

Sobre o MAC
Um dos mais importantes museus de arte moderna e contemporânea da América Latina, o Museu de Arte Contemporânea da USP foi criado em 1963. Naquele momento, a Universidade de São Paulo recebeu de Francisco Matarazzo Sobrinho, então presidente do Museu de Arte Moderna de São Paulo, o acervo que constituía o MAM, além de sua coleção particular e de sua mulher, Yolanda Penteado. Hoje o MAC USP ocupa três edifícios – um no Parque Ibirapuera e dois na Cidade Universitária – e seu acervo possui cerca de 10 mil obras, entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, esculturas, objetos e obras de arte conceitual e arte contemporânea.

Links:

Facebook AAMAC

Website oficial MAC



Voltar à listagem