Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 38779.9700

Crônicas & Artigos

em 21/11/17

O PSDB se implodiu

O PSDB se implodiu. Até os “imexíveis” foram mexidos, melhor, chacoalhados. Não sobrou tucano em cima de tucano, nem debaixo ou do lado. Voou pena para todos os ventiladores e a coisa só não está pior porque não sabem como piorar.

Mas não se preocupe, são pessoas com criatividade inventam rápido uma nova moda e aí vai piorar e piorar até ressuscitarem o PT.

Nesta vida pode mais quem chora menos. O PSDB tinha tudo para ser o grande partido político brasileiro. Tinha, mas nunca deu conta do recado.

Quem sabe porque o partido tenha mais cacique do que índio e os caciques adoram seus adornos de penas de tucano e desfilam pelas passarelas da política mais preocupados com o próprio rabo do que com o Brasil. Nunca chegaram a lugar algum.

Ave de voo curto, o tucano é o símbolo perfeito para um partido que não desce do muro. O PSDB ganhou de Itamar Franco a chance de se perpetuar no poder. Por vaidade, fez tudo errado, elegeu o Lula, não fez oposição em nenhum momento, se apavorou no Mensalão, acabou envolvido no escândalo, deu com os burros n’água na Lava Jato e, agora, está mais sujo do que pau de galinheiro. Ou será de tucano?

Não bastasse tudo isso, o ex-Presidente da República que era o diferencial do partido escreveu um artigo desastrado, o Presidente afastado voltou para afastar o Presidente interino, o Presidente interino não se dá com metade da turma, a outra metade não se dá com ninguém, tem quem queira pular do barco, mas ninguém pensa em devolver os 4 Ministérios, e por aí vamos, numa tragicomédia espantosa, que faria rir, não fosse o nosso que está na reta. O deles está garantido no holerite do final do mês.

Sabe Deus qual o final disso tudo. Mas, neste momento, o PSDB está mostrando porque é diferente dos outros partidos: ele é pior.

Voltar à listagem