Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 38779.9700

Crônicas & Artigos

em 23/11/17

6400 crônicas

Seis mil e quatrocentas crônicas é muita coisa. São anos e anos, desde 1992, escrevendo de segunda a sexta-feira, semana depois de semana, mês depois de mês, movido pela necessidade de mostrar uma cidade humana em meio de sua desumanidade; bela, em meio ao caos; alegre, entre tanta tristeza; rica, cercada pela mais absoluta miséria.

São Paulo é a soma de todos os paradoxos com todas as contradições. Incansável, a metrópole respira força e determinação, diuturnamente. Se expande, alarga os horizontes, sobe colinas, montanhas, desce vales, se espraia pelas várzeas, ocupa antigos lixões, terrenos contaminados, derruba restos de mata, casas velhas, prédios deteriorados.

Vê o asfalto das ruas se transformar em crateras e antigas crateras serem tapadas para darem lugar ao traçado de novas ruas, rapidamente pavimentadas, rapidamente esburacadas, pela falta de planejamento, de comunicação, de entrosamento entre quem deveria trabalhar junto, mas faz tudo cada um do seu jeito, sem contar para ninguém, nem pedir licença.

São Paulo não tem verde na Zona Leste, São Paulo tem verde na Zona Sul. Verdade?

Nem tanto. De repente a Zona Leste surge verde e a Zona Sul cinza, coberta de edifícios, cercada de muros, enquanto a vida contorna os obstáculos para abrir espaço para os sonhos serem realidades.

Novos Eldorados, Lagoas Douradas, Sabarabuçus, novas riquezas reinventam a toada das Bandeiras e das antigas minas de ouro, das lendas e dos roteiros que tiraram das matas metade de um imenso país.

6400 crônicas escritas com a ajuda e o apoio de todos vocês, que diariamente ouvem a Rádio Eldorado. Com a força de vocês que também gostam da cidade alucinada. De vocês que correm diariamente porque aqui não há plano B: é correr ou correr. Corremos juntos. Muito obrigado.

Voltar à listagem